Notícias

Voltar

Mesa-redonda online debate as emoções e o cancro no meio universitário

14 de Maio 2021
Mesa-redonda online debate as emoções e o cancro no meio universitário
Realiza-se na próxima sexta-feira, dia 14 de maio, a partir das 18h, a mesa-redonda online dedicada ao tema “As emoções e o cancro. Vai ficar tudo bem?”, organizada no âmbito do projeto des.LIGA.
Subordinado ao tema “As emoções e o cancro. Vai ficar tudo bem?”, a mesa-redonda realiza-se em formato online, no dia 14 de maio. Está integrado nas iniciativas e atividades promovidas no âmbito do projeto des.LIGA, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), um projeto de educação para a saúde e prevenção do cancro, através de ações de proximidade no meio universitário. 
À mesa – virtual – vão sentar-se as psicólogas Sónia Silva e Francisca Pacheco, da Unidade de Psico-Oncologia da LPCC.NRC e, ainda, Paulo Costa, voluntário da Liga. O encontro decorre online, a partir das 18h00, através da plataforma Zoom, cujo acesso oportunamente será facultado. A participação confere acesso a certificado, tem uma inscrição gratuita, que deve ser feita através de formulário próprio, disponível aqui. Para contactos necessários, deverá usar o e-mail educacao.nrc@ligacontracancro.pt.

..................................
Sobre o des.LIGA
O projeto des.LIGA é uma iniciativa promovida e coordenada pelo Núcleo Regional do Centro da LPCC, em parceria com instituições de ensino superior e/ou associações de estudantes do ensino superior e outras entidades que promovam a intervenção cívica e o voluntariado jovem. Este projeto assenta no pressuposto que educar e informar os indivíduos e as comunidades sobre as relações entre estilo de vida e risco de cancro é o primeiro passo na prevenção primária do cancro.
Atualmente o projeto está presente na Covilhã, através de protocolo com a Universidade da Beira Interior e em Coimbra, através de protocolo com a Associação Académica de Coimbra e com a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Os estudantes interessados em integrar o projeto, podem pedir informações através de endereço acima indicado, e que recordamos: educacao.nrc@ligacontracancro.pt.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 06 de Maio 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias