Notícias

Voltar

Núcleo Regional do Norte apoia doentes oncológicos dos Hospitais São João e Sto. António

Núcleo Regional do Norte apoia doentes oncológicos dos Hospitais São João e Sto. António
Protocolo de colaboração entre NRN e dois centros hospitalares do Norte permite apoio direto aos doentes e formação aos profissionais de saúde
No dia 18 de Fevereiro, pelas 18h30, foi assinado o protocolo de colaboração entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte (LPCC-NRN), o Hospitalar Universitário de São João e o Centro Hospitalar Universitário do Porto, que teve lugar na Ordem dos Médicos – Secção Regional do Norte.
Este protocolo de Colaboração entre a LPCC-NRN e os dois maiores centros hospitalares do Norte, tem como objetivo alargar o apoio da LPCC-NRN aos doentes oncológicos utentes nestes centros hospitalares.

Algumas das medidas deste procotolo incluem: o apoio social aos doentes oncológicos mais carenciados, as consultas gratuitas de psico-oncologia para os doentes e seus familiares e de apoio jurídico, a criação de um centro de acolhimento de doentes. O apoio aos profissionais de saúde destes hospitais também está previsto, através da formação e do apoio à investigação científica na área da oncologia.
 
De igual modo, contribuirá para que as instituições envolvidas se articulem e consolidem uma política centrada no apoio e monitorização ao doente oncológico, durante as diferentes fases do processo de tratamento e reintegração social.



Mais Informação:
Voluntariado
Núcleo Regional do Norte da 
Liga Portuguesa Contra o Cancro

[t] 225 492 423
[tlm] 913 783 848
[@] voluntariado.nrnorte@ligacontracancro.pt
Por Núcleo Regional do Norte a 20 de Fevereiro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias