Notícias

Voltar

NÚCLEO REGIONAL DO NORTE CONTINUA AO LADO DOS DOENTES ONCOLÓGICOS

NÚCLEO REGIONAL DO NORTE CONTINUA AO LADO DOS DOENTES ONCOLÓGICOS
LADO - LINHA DE APOIO AO DOENTE ONCOLÓGICO MANTÉM O APOIO AO DOENTE
O Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro continua a dar apoio aos doentes oncológicos, familiares e cuidadores da região Norte.
Desde a pandemia que colocamos à disposição diversos serviços de apoio. Por mês temos servido 500 Refeições a doentes ao domicílio e 160 doentes são assistidos via telefone.
De facto, pudemos constatar que a pandemia do COVID-19 aumentou a necessidade dos doentes conversarem com outras pessoas e de terem uma companhia, pois sentem-se desamparados e sozinhos. 

Apesar da fase de desconfinamento social, os doentes oncológicos mantêm o resguardo social devido aos serviços de saúde e o centro de dia da LPCC-NRN ainda não estarem em pleno funcionamento. Por esse motivo, mantemos em funcionamento a LADO - Linha de Apoio ao Doente Oncológico, a linha telefónica gratuita através do número: 800 919 232 (em funcionamento das 8h30 às 17h30, de 2ª a 6ª feira). Através da LADO, poderão esclarecer dúvidas, nomeadamente de âmbito técnico e científico, de apoio social, jurídico, e solicitar os serviços de apoio disponíveis:
- Visita de Proximidade;
- Requisição de Ajudas Técnicas;

- Apoio social e económico;
- Serviço de entrega de refeições;
- Consultas de psico-oncologia, via telefone;
- Compra e entrega de medicamentos de farmácia;
- Entrega de medicamentos hospitalares;
- Compra e entrega de bens alimentares;

Os serviços presenciais de apoio ao doente oncológico cumprirão todas as normas de higiene e de segurança de contenção da contaminação.
As visitas de proximidade ao domicílio dos doentes, são realizadas por uma assistente social, de forma a analisar as suas necessidades e a criar um plano de intervenção para garantir a qualidade de vida a todos os doentes e apoiar os cuidadores nas tarefas.

Precisa de apoio ou de informação? Fale connosco. Estamos disponíveis para ajudá-lo.


Mais informações através do e-mail: apoiooncologiconorte@ligacontracancro.pt
Facebook LPCC Norte
Por Núcleo Regional do Norte a 23 de Julho 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias