Notícias
Voltar 
O “Outubro Rosa” regressa à Intimissimi

A Intimissimi reforça por mais um ano o apoio na luta contra o cancro da mama durante o mês de outubro, associando-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), na campanha “Outubro Rosa”.
Com o intuito de ajudar a promover a investigação nesta área, a marca, juntamente com embaixadora desta campanha, a atriz Sofia Ribeiro, quer sensibilizar para o tema do cancro da mama, alertando para a prevenção e diagnóstico precoce, reforçando a mensagem que também existem finais felizes.
“É o terceiro ano que sou orgulhosamente embaixadora desta campanha da Intimissimi em parceria com a LPCC com quem mantenho uma ligação de anos. Fico muito feliz por fazer parte, por poder dar voz a este tipo de campanhas de cariz social com um significado tão importante no país e no mundo. Este em particular por me ser tão próximo. A campanha da Intimissimi deste ano está ainda mais bonita. Gostávamos muito que com esta campanha conseguíssemos alertar para um tema sério, cada vez mais transversal na nossa sociedade, mas fazendo-o pela positiva. Acreditando que felizmente são mais os finais felizes.” – Reforça Sofia Ribeiro.
A dinâmica é já conhecida pelos clientes da marca, por cada soutien vendido, a Intimissimi doará 2€ à LPCC. A compra pode ser feita em qualquer loja física do país, e também na loja online, de forma a que todos possam contribuir para esta causa.
Francisco Cavaleiro de Ferreira, presidente da LPCC refere que “esta parceria é muito relevante no âmbito do trabalho de sensibilização que a LPCC desenvolve junto das mulheres, alertando para a importância da participação no rastreio de cancro de mama, organizado pela LPCC e que decorre em todo o país, permitindo o diagnóstico precoce e reduzindo o impacto da doença e dos tratamentos.” “Os rastreios que a LPCC promove são gratuitos e contam com equipas de profissionais especializados. Diagnosticar a doença numa fase precoce pode mesmo salvar vidas”
A iniciativa, que regressa a Portugal pelo terceiro ano consecutivo, já conseguiu angariar nas duas últimas ações, o valor aproximado de 155 mil euros. Em 2020 o donativo materializou-se num veículo de exposição itinerante para a LPCC, e no ano seguinte, em 2021, na contribuição para a aquisição de um mamógrafo, para a mesma instituição. Em 2022, a Intimissimi sublinha, que o objetivo é continuar a ajudar e angariar cada vez mais e fazer assim a diferença nesta causa.
Com o objetivo de tornar esta uma campanha próxima de todas mulheres, as montras da marca italiana serão o espelho desta causa, e todas as 61 lojas se vestirão de rosa. A comunicação do “Outubro Rosa” será feita de forma 360º, contando também com uma presença digital através das redes sociais, videowall aspiracional nas lojas, newsletters personalizadas, e uma landing page dedicada em intimissimi.com, com o histórico dos anos anteriores.
O apoio à causa será ainda assinalado em outros países em que a Intimissimi está presente, reforçando o espírito de união e solidariedade em torno desta causa.
“É o terceiro ano que sou orgulhosamente embaixadora desta campanha da Intimissimi em parceria com a LPCC com quem mantenho uma ligação de anos. Fico muito feliz por fazer parte, por poder dar voz a este tipo de campanhas de cariz social com um significado tão importante no país e no mundo. Este em particular por me ser tão próximo. A campanha da Intimissimi deste ano está ainda mais bonita. Gostávamos muito que com esta campanha conseguíssemos alertar para um tema sério, cada vez mais transversal na nossa sociedade, mas fazendo-o pela positiva. Acreditando que felizmente são mais os finais felizes.” – Reforça Sofia Ribeiro.
A dinâmica é já conhecida pelos clientes da marca, por cada soutien vendido, a Intimissimi doará 2€ à LPCC. A compra pode ser feita em qualquer loja física do país, e também na loja online, de forma a que todos possam contribuir para esta causa.
Francisco Cavaleiro de Ferreira, presidente da LPCC refere que “esta parceria é muito relevante no âmbito do trabalho de sensibilização que a LPCC desenvolve junto das mulheres, alertando para a importância da participação no rastreio de cancro de mama, organizado pela LPCC e que decorre em todo o país, permitindo o diagnóstico precoce e reduzindo o impacto da doença e dos tratamentos.” “Os rastreios que a LPCC promove são gratuitos e contam com equipas de profissionais especializados. Diagnosticar a doença numa fase precoce pode mesmo salvar vidas”
A iniciativa, que regressa a Portugal pelo terceiro ano consecutivo, já conseguiu angariar nas duas últimas ações, o valor aproximado de 155 mil euros. Em 2020 o donativo materializou-se num veículo de exposição itinerante para a LPCC, e no ano seguinte, em 2021, na contribuição para a aquisição de um mamógrafo, para a mesma instituição. Em 2022, a Intimissimi sublinha, que o objetivo é continuar a ajudar e angariar cada vez mais e fazer assim a diferença nesta causa.
Com o objetivo de tornar esta uma campanha próxima de todas mulheres, as montras da marca italiana serão o espelho desta causa, e todas as 61 lojas se vestirão de rosa. A comunicação do “Outubro Rosa” será feita de forma 360º, contando também com uma presença digital através das redes sociais, videowall aspiracional nas lojas, newsletters personalizadas, e uma landing page dedicada em intimissimi.com, com o histórico dos anos anteriores.
O apoio à causa será ainda assinalado em outros países em que a Intimissimi está presente, reforçando o espírito de união e solidariedade em torno desta causa.
Sugestões
-
Doentes oncológicos já podem obter Atestado de Incapacidade sem Junta Médica
24 de Abril 2025Foi publicada a Portaria n.º 171/2025/1, que marca um avanço significativo na desmaterialização dos processos associados às Juntas Médicas de Avaliação de Incapacidade (JMAI), essencial para a obtenção de diversos benefícios.Com a nova portaria, há uma lista... Ler notícia -
Liga Portuguesa Contra o Cancro alerta: atraso na resposta compromete cura e tratamento dos doentes
18 de Abril 2025No âmbito do Dia Europeu dos Direitos dos Doentes, que se assinala hoje, 18 de abril, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) reforça o seu compromisso com a defesa dos direitos dos doentes oncológicos em Portugal, considerando ser urgente a diminuição dos Tempos Máximos de Resposta Garantidos (TMRG) no... Ler notícia -
Liga Portuguesa Contra o Cancro e Grupo Sousa juntos pela prevenção do cancro nas Regiões Autónomas
14 de Abril 2025A Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Grupo Sousa, através das empresas LOGISLINK e Porto Santo Line, assinaram um protocolo de cooperação para apoio aos Núcleos Regionais dos Açores e da Madeira, no âmbito do transporte de bens, disponibilização de recursos humanos especializados e de... Ler notícia -
Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) celebra aniversário com conquistas no combate ao cancro
04 de Abril 2025Decisão recente do Supremo Tribunal Administrativo (STA) reafirma a importância do reconhecimento do grau de incapacidade para efeitos fiscaisNum momento em que comemora o seu 84.º aniversário, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) celebra uma grande vitória, congratulando-se com uma decisão recente... Ler notícia -
Avon apoia a Liga Portuguesa Contra o Cancro com doação de quase 40 mil euros
31 de Março 2025A Avon, marca globalmente reconhecida pelo seu compromisso com o empoderamento feminino e a luta pelos direitos das mulheres, reforça mais uma vez o seu apoio a à saúd efeminina e o apoio a mulheres que enfrentam o cancro da mama com a entrega de um cheque simbólico à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). A... Ler notícia -
LPCC alerta: HPV é responsável por 84% dos cancros do ânus
20 de Março 2025A propósito do Dia de Sensibilização para o Cancro Anal, que se assinala anualmente a 21 de março, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) alerta para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Vírus do Papiloma Humano (HPV), responsável por 84% dos casos de... Ler notícia