Notícias
Voltar 
O “Outubro Rosa” regressa à Intimissimi
A Intimissimi reforça por mais um ano o apoio na luta contra o cancro da mama durante o mês de outubro, associando-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), na campanha “Outubro Rosa”.
Com o intuito de ajudar a promover a investigação nesta área, a marca, juntamente com embaixadora desta campanha, a atriz Sofia Ribeiro, quer sensibilizar para o tema do cancro da mama, alertando para a prevenção e diagnóstico precoce, reforçando a mensagem que também existem finais felizes.
“É o terceiro ano que sou orgulhosamente embaixadora desta campanha da Intimissimi em parceria com a LPCC com quem mantenho uma ligação de anos. Fico muito feliz por fazer parte, por poder dar voz a este tipo de campanhas de cariz social com um significado tão importante no país e no mundo. Este em particular por me ser tão próximo. A campanha da Intimissimi deste ano está ainda mais bonita. Gostávamos muito que com esta campanha conseguíssemos alertar para um tema sério, cada vez mais transversal na nossa sociedade, mas fazendo-o pela positiva. Acreditando que felizmente são mais os finais felizes.” – Reforça Sofia Ribeiro.
A dinâmica é já conhecida pelos clientes da marca, por cada soutien vendido, a Intimissimi doará 2€ à LPCC. A compra pode ser feita em qualquer loja física do país, e também na loja online, de forma a que todos possam contribuir para esta causa.
Francisco Cavaleiro de Ferreira, presidente da LPCC refere que “esta parceria é muito relevante no âmbito do trabalho de sensibilização que a LPCC desenvolve junto das mulheres, alertando para a importância da participação no rastreio de cancro de mama, organizado pela LPCC e que decorre em todo o país, permitindo o diagnóstico precoce e reduzindo o impacto da doença e dos tratamentos.” “Os rastreios que a LPCC promove são gratuitos e contam com equipas de profissionais especializados. Diagnosticar a doença numa fase precoce pode mesmo salvar vidas”
A iniciativa, que regressa a Portugal pelo terceiro ano consecutivo, já conseguiu angariar nas duas últimas ações, o valor aproximado de 155 mil euros. Em 2020 o donativo materializou-se num veículo de exposição itinerante para a LPCC, e no ano seguinte, em 2021, na contribuição para a aquisição de um mamógrafo, para a mesma instituição. Em 2022, a Intimissimi sublinha, que o objetivo é continuar a ajudar e angariar cada vez mais e fazer assim a diferença nesta causa.
Com o objetivo de tornar esta uma campanha próxima de todas mulheres, as montras da marca italiana serão o espelho desta causa, e todas as 61 lojas se vestirão de rosa. A comunicação do “Outubro Rosa” será feita de forma 360º, contando também com uma presença digital através das redes sociais, videowall aspiracional nas lojas, newsletters personalizadas, e uma landing page dedicada em intimissimi.com, com o histórico dos anos anteriores.
O apoio à causa será ainda assinalado em outros países em que a Intimissimi está presente, reforçando o espírito de união e solidariedade em torno desta causa.
“É o terceiro ano que sou orgulhosamente embaixadora desta campanha da Intimissimi em parceria com a LPCC com quem mantenho uma ligação de anos. Fico muito feliz por fazer parte, por poder dar voz a este tipo de campanhas de cariz social com um significado tão importante no país e no mundo. Este em particular por me ser tão próximo. A campanha da Intimissimi deste ano está ainda mais bonita. Gostávamos muito que com esta campanha conseguíssemos alertar para um tema sério, cada vez mais transversal na nossa sociedade, mas fazendo-o pela positiva. Acreditando que felizmente são mais os finais felizes.” – Reforça Sofia Ribeiro.
A dinâmica é já conhecida pelos clientes da marca, por cada soutien vendido, a Intimissimi doará 2€ à LPCC. A compra pode ser feita em qualquer loja física do país, e também na loja online, de forma a que todos possam contribuir para esta causa.
Francisco Cavaleiro de Ferreira, presidente da LPCC refere que “esta parceria é muito relevante no âmbito do trabalho de sensibilização que a LPCC desenvolve junto das mulheres, alertando para a importância da participação no rastreio de cancro de mama, organizado pela LPCC e que decorre em todo o país, permitindo o diagnóstico precoce e reduzindo o impacto da doença e dos tratamentos.” “Os rastreios que a LPCC promove são gratuitos e contam com equipas de profissionais especializados. Diagnosticar a doença numa fase precoce pode mesmo salvar vidas”
A iniciativa, que regressa a Portugal pelo terceiro ano consecutivo, já conseguiu angariar nas duas últimas ações, o valor aproximado de 155 mil euros. Em 2020 o donativo materializou-se num veículo de exposição itinerante para a LPCC, e no ano seguinte, em 2021, na contribuição para a aquisição de um mamógrafo, para a mesma instituição. Em 2022, a Intimissimi sublinha, que o objetivo é continuar a ajudar e angariar cada vez mais e fazer assim a diferença nesta causa.
Com o objetivo de tornar esta uma campanha próxima de todas mulheres, as montras da marca italiana serão o espelho desta causa, e todas as 61 lojas se vestirão de rosa. A comunicação do “Outubro Rosa” será feita de forma 360º, contando também com uma presença digital através das redes sociais, videowall aspiracional nas lojas, newsletters personalizadas, e uma landing page dedicada em intimissimi.com, com o histórico dos anos anteriores.
O apoio à causa será ainda assinalado em outros países em que a Intimissimi está presente, reforçando o espírito de união e solidariedade em torno desta causa.
Sugestões
-
LPCC associa-se à Fundação do Futebol e à Betclic em campanha pela saúde masculina
07 de Novembro 2025A iniciativa, integrada na Liga Portugal Betclic, pretende promover a literacia em saúde, incentivar o diagnóstico precoce e reforçar comportamentos preventivos entre os homens, através de uma série de ações dentro e fora dos estádios, estendendo-se também ao universo digital.A... Ler notícia -
O maior evento da área de Genética Humana e Médica em Portugal
Trata-se do maior evento da área de Genética Humana e Médica em Portugal, reunindo membros de várias instituições de referência nacionais e especialistas quer da área da prática clínica e laboratorial como da investigação. O Programa incidirá... Ler notícia -
Comissão Europeia e IARC lançam quinta edição do Código Europeu contra o Cancro
20 de Outubro 2025A Comissão Europeia, em colaboração com a Agência Internacional para a Investigação em Cancro (IARC), lançaram ontem a quinta edição do Código Europeu contra o Cancro, uma iniciativa pioneira criada em 1987 para ajudar os cidadãos a... Ler notícia -
Kia associa-se ao “Outubro Rosa” na luta contra o cancro da mama
10 de Outubro 2025- Durante o “outubro rosa”, cada test-drive realizado nos concessionários kia reverte em donativos para a liga portuguesa contra o cancro- Ação envolve os mais de 40 concessionários da marca em todo o país- Carolina patrocínio alia-se à iniciativaA Kia vai associar-se ao... Ler notícia -
SIC/Expresso e Público/RTP vencem Prémio de Jornalismo da Liga Portuguesa Contra o Cancro
30 de Setembro 2025A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) anunciou os vencedores da edição 2024 do Prémio de Jornalismo LPCC/AstraZeneca, que distingue trabalhos de excelência na área da oncologia, valorizando o papel dos jornalistas na sensibilização e informação sobre o cancro. A cerimónia... Ler notícia -
DGS, AICIB e LPCC atribuem mais de 220 mil euros para financiar projetos em IC&IB, no Concurso NCH-PT 2025
26 de Setembro 2025O National Cancer Hub-PT (NCH-PT), coordenado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas (PNDO), e pela Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), divulgam os resultados da segunda... Ler notícia