Notícias

Voltar

Os Super Saudáveis

23 de Outubro 2017
Os Super Saudáveis
Iniciativa dirigida a crianças do 1º ciclo do ensino básico visa a promoção de hábitos de vida saudáveis através de uma alimentação equilibrada.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro tem como um dos seus eixos de intervenção a educação para a saúde, visando a promoção de hábitos de vida saudáveis. Uma alimentação saudável e equilibrada ajuda a prevenir a doença, pelo que se torna fundamental incentivar a mudança dos comportamentos alimentares da população.
Os primeiros anos de vida da criança são um momento crucial para a aquisição de conhecimentos importantes ao nível da alimentação, possibilitando o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis que poderão perdurar ao longo da vida.
Com este objetivo desenvolvemos o projeto "Os Super Saudáveis", dirigido a crianças do 1º ciclo do ensino básico, que conta com o apoio institucional da Direção–Geral da Educação, Direção-Geral da Saúde e Associação Portuguesa de Nutrição.
O "Os Super Saudáveis​" parte do conceito de “jogo em formato de cartas colecionáveis”, em que a criança apreende práticas de alimentação saudável com os colegas, pais e professores.
No total a criança colecionará 15 cartas que representam 15 alimentos saudáveis. Cada um dos alimentos tem diferentes níveis de super poderes, em função do grupo alimentar da roda a que pertence. 
15 de Maio 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias