Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Os Super Saudáveis


Programa de educação alimentar
Os Super Saudáveis

Os primeiros anos de vida da criança são um momento crucial para a aquisição de conhecimentos importantes ao nível da alimentação, possibilitando o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis que poderão perdurar ao longo da vida.

Tendo por base este princípio, a Liga Portuguesa Contra o Cancro, desenvolveu o projeto "Os Super Saudáveis", dirigido a crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico. O projeto conta com o apoio institucional da Direção-Geral da Educação, Direção-Geral da Saúde e Associação Portuguesa de Nutrição e foi vencedor do Food & Nutrition Award 2018, na categoria de educação alimentar.

A intervenção educativa "Os Super Saudáveis" resulta de uma larga experiência da Liga Portuguesa Contra o Cancro na área da educação alimentar. Nos anos mais recentes, recorde-se o projeto Comer bem dá Saúde, que envolveu mais de 100 000 alunos, em todo o país.

O projeto está dividido em 3 fases
  1. Os Super Saudáveis, que inclui 15 cartas, de almoço e lanche - materiais físicos;
  2. Lanches Saudáveis, que acrescenta 5 novas cartas de lanche - materiais físicos;
  3. Alimentos Saudáveis – uma boa escolha!, que incluem uma componente informativa sobre alimentação saudável, 3 novas personagens (os vilões), um questionário, 6 atividades lúdicas e um tópico sobre como organizar as refeições - materiais digitais.

Escolha a fase do programa que pretende aceder: 

Fase 1: Os Super Saudáveis

Fase 2: Lanches Saudáveis

Fase 3: Alimentos Saudáveis: 
​uma boa escolha! 


Página Inicial
Apoios & Parcerias