Notícias
Voltar 
Outubro Rosa “invade” estádios de futebol

No mês de outubro são cada vez mais as instituições que se associam ao outubro rosa com o objetivo de promover e sensibilizar para a prevenção do cancro da mama. O desporto, nomeadamente, o futebol também não fica indiferente a esta causa e cada ano que passa mais clubes se associam a este movimento
Associação de Futebol de Braga
A Associação de Futebol de Braga (AFB) associa-se à Onda Rosa e promete encher os estádios de rosa. Assim, no último fim de semana de outubro, os 18 clubes da Liga principal, num total de 9 jogos, irão vestir rosa e os adeptos desafiados a fazer o mesmo. Além desta iniciativa, a AFB irá realizar um vídeo promocional, sendo as t-shirts, envergadas por todos os atletas. Os restantes 200 clubes da associação vão ser desafiados a participar na campanha através da divulgação do vídeo nas suas redes sociais.
Clube Desportivo Nacional
Na ilha da Madeira, no último fim-de-semana de outubro, os jogadores do Clube Desportivo Nacional irão envergar t-shirts rosa e nas bancadas, as duas claques do clube também se irão vestir a rigor (de rosa). Para completar esta iniciativa, no intervalo o speaker irá comunicar aos adeptos qual o objetivo – prevenção e sensibilização para o cancro da mama -.
Clube Desportivo Santa Clara
No dia 31 de outubro, nos Açores, o Clube Desportivo Santa Clara irá também associar-se ao outubro rosa. Os Açoreanos irão fazer o aquecimento com t-shirts rosa em vez do seu habitual equipamento, sendo feita referência à iniciativa – Outubro Rosa - que está a decorrer pelo speaker. Para além destas duas ações irão ainda ser distribuídos à entrada do jogo folhetos como forma de sensibilizar os adeptos para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama.
Clube Desportivo de Tondela
No centro do país, os jogadores do Clube Desportivo de Tondela também irão entrar com as voluntárias e sobreviventes do MVV em campo, no jogo de dia 27 de outubro, vestidas com t-shirts rosa. Além desta iniciativa, o clube irá realizar e divulgar 6 vídeos, cujo objetivo se foca na prevenção e sensibilização para o cancro da mama.
Futebol Clube de Paços de Ferreira
Com o objetivo de promover e sensibilizar para a prevenção do cancro da mama, o clube realizou e divulgou um vídeo, cujo mote é “Fintemos o cancro” e durante todo o mês de outubro, os jogadores da equipa usarão meias rosa em todos os jogos.
Sporting Clube de Portugal
A Fundação Sporting associa-se à LPCC pelo segundo ano consecutivo, no âmbito do Outubro Rosa. As voluntárias e sobreviventes do MVV, no jogo de dia 27 de outubro, vão entrar em campo com os jogadores vestidas com t-shirts rosa, bem como formar uma mancha rosa nas bancadas. Além disso, vão ainda participar num “Balneário Solidário”, onde vão poder conhecer e conviver com os jogadores.
A Associação de Futebol de Braga (AFB) associa-se à Onda Rosa e promete encher os estádios de rosa. Assim, no último fim de semana de outubro, os 18 clubes da Liga principal, num total de 9 jogos, irão vestir rosa e os adeptos desafiados a fazer o mesmo. Além desta iniciativa, a AFB irá realizar um vídeo promocional, sendo as t-shirts, envergadas por todos os atletas. Os restantes 200 clubes da associação vão ser desafiados a participar na campanha através da divulgação do vídeo nas suas redes sociais.
Clube Desportivo Nacional
Na ilha da Madeira, no último fim-de-semana de outubro, os jogadores do Clube Desportivo Nacional irão envergar t-shirts rosa e nas bancadas, as duas claques do clube também se irão vestir a rigor (de rosa). Para completar esta iniciativa, no intervalo o speaker irá comunicar aos adeptos qual o objetivo – prevenção e sensibilização para o cancro da mama -.
Clube Desportivo Santa Clara
No dia 31 de outubro, nos Açores, o Clube Desportivo Santa Clara irá também associar-se ao outubro rosa. Os Açoreanos irão fazer o aquecimento com t-shirts rosa em vez do seu habitual equipamento, sendo feita referência à iniciativa – Outubro Rosa - que está a decorrer pelo speaker. Para além destas duas ações irão ainda ser distribuídos à entrada do jogo folhetos como forma de sensibilizar os adeptos para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama.
Clube Desportivo de Tondela
No centro do país, os jogadores do Clube Desportivo de Tondela também irão entrar com as voluntárias e sobreviventes do MVV em campo, no jogo de dia 27 de outubro, vestidas com t-shirts rosa. Além desta iniciativa, o clube irá realizar e divulgar 6 vídeos, cujo objetivo se foca na prevenção e sensibilização para o cancro da mama.
Futebol Clube de Paços de Ferreira
Com o objetivo de promover e sensibilizar para a prevenção do cancro da mama, o clube realizou e divulgou um vídeo, cujo mote é “Fintemos o cancro” e durante todo o mês de outubro, os jogadores da equipa usarão meias rosa em todos os jogos.
Sporting Clube de Portugal
A Fundação Sporting associa-se à LPCC pelo segundo ano consecutivo, no âmbito do Outubro Rosa. As voluntárias e sobreviventes do MVV, no jogo de dia 27 de outubro, vão entrar em campo com os jogadores vestidas com t-shirts rosa, bem como formar uma mancha rosa nas bancadas. Além disso, vão ainda participar num “Balneário Solidário”, onde vão poder conhecer e conviver com os jogadores.
Sugestões
-
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS
15 de Outubro 2025Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroEntre 29... Ler notícia -
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS
15 de Outubro 2025Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroEntre 29... Ler notícia -
“MAVALA – THE Power of pink”
15 de Outubro 2025A Mavala, marca suíça reconhecida mundialmente pelo seu compromisso com a saúde e beleza das unhas, mãos e pés, lança em Portugal a campanha solidária “The Power of Pink”, associada ao movimento Outubro Rosa.Com esta iniciativa, a Mavala reforça a sua missão de... Ler notícia -
Kia associa-se ao “Outubro Rosa” na luta contra o cancro da mama
10 de Outubro 2025- Durante o “outubro rosa”, cada test-drive realizado nos concessionários kia reverte em donativos para a liga portuguesa contra o cancro- Ação envolve os mais de 40 concessionários da marca em todo o país- Carolina patrocínio alia-se à iniciativaA Kia vai associar-se ao... Ler notícia -
SIC/Expresso e Público/RTP vencem Prémio de Jornalismo da Liga Portuguesa Contra o Cancro
30 de Setembro 2025A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) anunciou os vencedores da edição 2024 do Prémio de Jornalismo LPCC/AstraZeneca, que distingue trabalhos de excelência na área da oncologia, valorizando o papel dos jornalistas na sensibilização e informação sobre o cancro. A cerimónia... Ler notícia -
DGS, AICIB e LPCC atribuem mais de 220 mil euros para financiar projetos em IC&IB, no Concurso NCH-PT 2025
26 de Setembro 2025O National Cancer Hub-PT (NCH-PT), coordenado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas (PNDO), e pela Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), divulgam os resultados da segunda... Ler notícia