Notícias

Voltar

Outubro Rosa “invade” estádios de futebol

22 de Outubro 2019 a 31 de Outubro 2019
 Outubro Rosa “invade” estádios de futebol
No mês de outubro são cada vez mais as instituições que se associam ao outubro rosa com o objetivo de promover e sensibilizar para a prevenção do cancro da mama. O desporto, nomeadamente, o futebol também não fica indiferente a esta causa e cada ano que passa mais clubes se associam a este movimento
Associação de Futebol de Braga 
A Associação de Futebol de Braga (AFB) associa-se à Onda Rosa e promete encher os estádios de rosa. Assim, no último fim de semana de outubro, os 18 clubes da Liga principal, num total de 9 jogos, irão vestir rosa e os adeptos desafiados a fazer o mesmo. Além desta iniciativa, a AFB irá realizar um vídeo promocional, sendo as t-shirts, envergadas por todos os atletas. Os restantes 200 clubes da associação vão ser desafiados a participar na campanha através da divulgação do vídeo nas suas redes sociais.

Clube Desportivo Nacional
Na ilha da Madeira, no último fim-de-semana de outubro, os jogadores do Clube Desportivo Nacional irão envergar t-shirts rosa e nas bancadas, as duas claques do clube também se irão vestir a rigor (de rosa). Para completar esta iniciativa, no intervalo o speaker irá comunicar aos adeptos qual o objetivo – prevenção e sensibilização para o cancro da mama -.
 
Clube Desportivo Santa Clara
No dia 31 de outubro, nos Açores, o Clube Desportivo Santa Clara irá também associar-se ao outubro rosa. Os Açoreanos irão fazer o aquecimento com t-shirts rosa em vez do seu habitual equipamento, sendo feita referência à iniciativa – Outubro Rosa - que está a decorrer pelo speaker. Para além destas duas ações irão ainda ser distribuídos à entrada do jogo folhetos como forma de sensibilizar os adeptos para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama.
 
Clube Desportivo de Tondela
No centro do país, os jogadores do Clube Desportivo de Tondela também irão entrar com as voluntárias e sobreviventes do MVV em campo, no jogo de dia 27 de outubro, vestidas com t-shirts rosa. Além desta iniciativa, o clube irá realizar e divulgar 6 vídeos, cujo objetivo se foca na prevenção e sensibilização para o cancro da mama.
 
Futebol Clube de Paços de Ferreira
Com o objetivo de promover e sensibilizar para a prevenção do cancro da mama, o clube realizou e divulgou um vídeo, cujo mote é “Fintemos o cancro” e durante todo o mês de outubro, os jogadores da equipa usarão meias rosa em todos os jogos.
 
Sporting Clube de Portugal
A Fundação Sporting associa-se à LPCC pelo segundo ano consecutivo, no âmbito do Outubro Rosa. As voluntárias e sobreviventes do MVV, no jogo de dia 27 de outubro, vão entrar em campo com os jogadores vestidas com t-shirts rosa, bem como formar uma mancha rosa nas bancadas. Além disso, vão ainda participar num “Balneário Solidário”, onde vão poder conhecer e conviver com os jogadores.
 
 
 

 
06 de Novembro 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias