Notícias
Voltar 
Partilha de saberes, vivências e de emoções no III Encontro Nacional do Movimento Vencer e Viver

Realizou-se no dia 19 de outubro, no Auditório Principal do IPO do Porto, o III Encontro Nacional do Movimento Vencer e Viver no âmbito das ações do mês de outubro - mês da "Prevenção do Cancro da Mama"
Neste III Encontro estiveram presentes mais de 300 participantes, contando com a presença do Voluntariado do Movimento Vencer e Viver de todos os Núcleos Regionais do continente e ilhas. Também contou com a presença de profissionais da saúde ligados ao cancro da mama e público em geral interessado por esta temática.
O Movimento Vencer e Viver, na pessoa da sua Coordenadora Nacional Carolina Negreiros agradece a todos os oradores, moderadores e participantes, pois só com a sua presença e colaboração foi possível a realização deste evento e em especial ao IPO do Porto pela cedência das instalações e serviços de apoio.
Poderá considerar-se que, tal como era desejado, este foi um “Encontro” entre as Pessoas, numa autêntica partilha de saberes, vivências e até de emoções.
O Movimento Vencer e Viver, na pessoa da sua Coordenadora Nacional Carolina Negreiros agradece a todos os oradores, moderadores e participantes, pois só com a sua presença e colaboração foi possível a realização deste evento e em especial ao IPO do Porto pela cedência das instalações e serviços de apoio.
Poderá considerar-se que, tal como era desejado, este foi um “Encontro” entre as Pessoas, numa autêntica partilha de saberes, vivências e até de emoções.
Sugestões
-
LPCC apoia lançamento da 2ª edição do Guia de Recursos para a Pessoa com Doença Oncológica e seus Cuidadores
Este guia digital, prático e acessível, foi desenvolvido com o objetivo de apoiar quem vive com a doença oncológica, pessoas com cancro, cuidadores e respetivos familiares, ao longo de todas as fases do seu percurso.A nova edição integra oito novos capítulos, abordando temas essenciais como... Ler notícia -
Apresentação do livro "Descomplicar a Nutrição no Cancro – Alimentação e Nutrição Prática Para a Pessoa com Cancro"
A Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com a Fortimel, apresenta o livro "Descomplicar a Nutrição no Cancro – Alimentação e Nutrição Prática Para a Pessoa com Cancro", no próximo dia 17 de julho pelas 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés... Ler notícia -
Liga Portuguesa Contra o Cancro vence Prémio Marketeer
“Expressamos a nossa mais profunda gratidão a todos os que votaram, reconhecendo o incansável trabalho da Liga Portuguesa Contra o Cancro em prol da saúde pública e da luta contra o cancro em Portugal. Este prémio é a confirmação do impacto do nosso trabalho e da... Ler notícia -
Liga Portuguesa Contra o Cancro é finalista nos Prémios Marketeer 2025
30 de Maio 2025A Liga Portuguesa Contra o Cancro está entre os finalistas da 17.ª edição dos Prémios Marketeer, na categoria de Organizações Não Governamentais (ONGs). Esta distinção reconhece o impacto significativo da nossa missão e ações junto da sociedade... Ler notícia -
Doentes oncológicos já podem obter Atestado de Incapacidade sem Junta Médica
24 de Abril 2025Foi publicada a Portaria n.º 171/2025/1, que marca um avanço significativo na desmaterialização dos processos associados às Juntas Médicas de Avaliação de Incapacidade (JMAI), essencial para a obtenção de diversos benefícios.Com a nova portaria, há uma lista... Ler notícia -
Liga Portuguesa Contra o Cancro alerta: atraso na resposta compromete cura e tratamento dos doentes
18 de Abril 2025No âmbito do Dia Europeu dos Direitos dos Doentes, que se assinala hoje, 18 de abril, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) reforça o seu compromisso com a defesa dos direitos dos doentes oncológicos em Portugal, considerando ser urgente a diminuição dos Tempos Máximos de Resposta Garantidos (TMRG) no... Ler notícia