Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Notícias

Voltar

Paul Scarret

Paul Scarret
Foi durante doze anos o melhor jogador do seu clube de sempre – Blackwell Golf Club – e desde 2019, quando decidiu fixar residência no Porto Santo, tornou-se rapidamente o melhor jogador do Porto Santo Golfe.
Paul foi profissional mas não conseguiu concretizar o seu sonho de jogar o circuito europeu. Mas o seu nível de jogo era de um pro. De tal modo que inscreveu o seu nome como o jogador amador que fez o melhor resultado de sempre no percurso do Porto Santo, das ‘amarelas’; 63 pancadas, nove pancadas abaixo do par do campo.

Mais do que os shots fantásticos que executava, na memória de todos fica a elegância na forma como se relacionava com os parceiros de jogo e de um modo geral com toda a gente.

Paul Scarret foi um dos primeiros nómadas digitais a descobrir o Porto Santo. Era gestor de aplicações financeiras e como tal trabalhava a partir de casa, em frente ao computador. Três a quatro vezes por semana era vê-lo a treinar ou a jogar com os locais, fossem eles bons ou maus jogadores.

Paul Scarret morreu aos 55 anos na sua casa, em Bromsgrove, arredores de Birmingham. Menos de dois meses depois de ter sentido uma dor, que veio a se revelar uma doença incurável. Para memória fica a foto do Paul solidário, depois de jogar um torneio a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Mal sabia ele que viria a morrer de um…cancro.
 
Venceu o torneio de golfe solidário de 2020 e o de 2021
Por Núcleo Regional da Madeira a 11 de Agosto 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias