Notícias

Voltar

“Pinceladas de Esperança” dão cor e poesia ao IPO de Coimbra

02 de Fevereiro 2018
“Pinceladas de Esperança” dão cor e poesia ao IPO de Coimbra
Iniciativa tem como objetivo melhorar as condições de acolhimento e humanização do Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPOC). Os quadros que resultam desta iniciativa e estão a partir de hoje, 02 de fevereiro, expostos nas paredes do átrio de entrada da instituição.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) procedeu hoje, em parceria com o Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPOC, a cerimónia oficial da colocação dos quadros pintados no âmbito do projeto “Pinceladas de Esperança”. A cerimónia contou com a presença dos membros da direção do NRC.LPCC e do Conselho de Administração do IPOC, bem como os pintores que participaram na iniciativa.
 
Recorde-se que no passado dia 20 de novembro, 12 pintores foram convidados a pintar telas em diversos espaços do IPOC, onde juntaram as suas cores a excertos de poemas de língua portuguesa. A iniciativa “Pinceladas de Esperança” surgiu no contexto da missão de humanização da assistência ao doente oncológico e família da LPCC e intervém ao nível da arquitetura hospitalar, procurando, a partir da arte na oncologia, proporcionar uma sensação de maior conforto e bem-estar do paciente, familiares e acompanhantes nas suas deslocações ao IPOC.
 
As telas produzidas pelos pintores Álvaro Portugal, Arménio Diniz, Conceição Ruivo, José Cosme, Graça Manaia, Guia Pimpão, Gustavo Martins, Mário Silva (filho), Mariola Landowska, Rui Matos, Suzi Bila e Victor Costa estão, desde de hoje, colocadas nas paredes do átrio de entrada da instituição.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 30 de Maio 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias