Notícias

Voltar

Pombal de coração na confeção e doação de peças de suporte a mulheres com cancro da mama e doentes colostomizados

25 de Agosto 2021
Pombal de coração na confeção e doação de peças de suporte a mulheres com cancro da mama e doentes colostomizados
77 “Almofadas do Coração”; 200 saquinhos para drenos e 30 bolsas para doentes colostomizados foram confecionadas e produzidas pela comunidade de Pombal com a colaboração do GVC de Pombal. A doação ocorreu a 25 de agosto.
O Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) de Pombal da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) fez novamente, no passado dia 25 de agosto, a doação de um novo conjunto de peças de suporte a mulheres com cancro da mama submetidas a tratamento nas unidades hospitalares da Região Centro e a doentes colostomizados. 77 “Almofadas do Coração”; 200 saquinhos para drenos e 30 bolsas para doentes colostomizados foram confecionadas e produzidas pela comunidade de Pombal com a colaboração do GVC de Pombal.
Recorde-se que as “Almofadas do Coração” são um suporte para vítimas de cancro da mama oferecidas às mulheres submetidas a tratamento nas unidades hospitalares da Região Centro, através das voluntárias do Movimento Vencer e Viver da Liga Portuguesa Contra o Cancro – movimento de entreajuda que visa o apoio a todas as mulheres, familiares e amigos desde o momento em que é diagnosticado um cancro da mama. Ergonómica, a almofada é concebida para colocar debaixo do braço, de forma a proporcionar alívio da dor e redução do edema provocado pela cirurgia, diminuição da tensão nos ombros, entre outros benefícios.
Em forma de coração, as “Almofadas do Coração”, são confecionadas em Pombal desde 2016. De salientar que para a concretização desta iniciativa, os donativos de tecidos, linhas, e outros materiais, assim como a contribuição da sociedade civil, na confeção e decoração destas peças, assume-se como essencial.


 
Por Núcleo Regional do Centro a 07 de Setembro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias