Notícias

Voltar

Praia da Barra volta a receber iniciativa DMTV de sensibilização para o perigo da exposição solar excessiva

21 de Agosto 2021 a 22 de Agosto 2021
Praia da Barra volta a receber iniciativa DMTV de sensibilização para o perigo da exposição solar excessiva
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através dos voluntários comunitários volta a marcar presença na praia da Barra, nos dias 21 e 22 de agosto, para sensibilizar para o perigo da exposição solar excessiva.
Inserido na iniciativa Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro (DMTV), o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro regressa à Praia da Barra para sensibilizar a população para os perigos da exposição solar. A ação decorre já a 21 e 22 de agosto.
Esta ação de sensibilização junto dos veraneantes, passará pela distribuição de folhetos informativos, apelo para os fatores de risco para o cancro da pele, informação sobre comportamentos preventivos e ainda a disponibilização de materiais de merchandising alusivos à iniciativa DMTV.
Recorde-se que a incidência do cancro de pele está a aumentar.  Em Portugal, as estimativas indicam que, por ano, surgem cerca de 13.000 novos casos de cancro da pele, mil dos quais, melanomas, ocorrendo 250 mortes anuais.
Recorde-se que os fatores de risco relativos ao cancro cutâneo, incluem ter pele clara, com sardas e muitos sinais escuros; pele difícil de bronzear, mas que sofre com facilidade queimaduras solares; exposição excessiva, intermitente ou prolongada ao sol; não usar regularmente protetor solar adequado ao tom de pele; não usar chapéu e óculos de sol; exposição solar em horas de risco e antecedentes familiares de melanoma ou de outro tipo de cancro da pele.
A melhor forma de prevenir o cancro de pele é proteger-se do sol.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 20 de Agosto 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias