Notícias

Voltar

Presentes de Natal levam mais conforto a doentes oncológicos internados e a realizar tratamento

12 de Dezembro 2018
Presentes de Natal levam mais conforto a doentes oncológicos internados e a realizar tratamento
Iniciativa pretende, no âmbito das finalidades de humanização da assistência, amenizar a passagem de doentes e acompanhantes pelo hospital.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) iniciou a 12 de dezembro a distribuição de cerca de 800 presentes de Natal a doentes oncológicos, internados ou a realizar tratamento, nas unidades hospitalares de toda a Região.
A entrega destes presentes, efetuada por voluntários da LPCC, decorre em unidades de saúde de todos os distritos da Região Centro, iniciativa que vai chegar, aos doentes e familiares, até dia 21 de dezembro.
No Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPOC), cerca de 200 mantinhas foram entregues no passado dia 12 de dezembro. Preparadas por utentes e voluntárias no Centro de Voluntariado Ocupacional da LPCC.NRC., as ofertas foram entregues no internamento do IPOC pelos voluntários hospitalares da Liga. A iniciativa integrou o programa da festa de natal do IPOC.  
Desde 2011 que o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove estas iniciativas com as quais pretende, no âmbito das suas finalidades de humanização da assistência ao doente oncológico, proporcionar conforto aos doentes durante a sua permanência nas instituições hospitalares.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 14 de Dezembro 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias