Notícias

Voltar

Protocolo de cooperação entre os Núcleos da Madeira e dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro e MAIS

Protocolo de cooperação entre os Núcleos da Madeira e dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro e MAIS
Os Núcleos Regionais da Madeira e dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro e a MAIS – Madeira Air Integrated Solutions, Lda, assinaram um protocolo de cooperação com o objetivo de assegurar o apoio da MAIS no transporte aéreo de mercadorias consignadas à NRM-LPCC e à NRA-LPCC.
De acordo com esta nova parceria, a MAIS garantirá o transporte aéreo dos materiais que lhe forem entregues no Aeroporto de Lisboa e após reserva prévia junto do agente transitário IATA, FLS – Freight & Logistics Services Lda (FLS) que providenciará a emissão dos documentos de transporte.

A MAIS não cobrará qualquer custo por quilograma de mercadorias transportadas e decorrentes das ações a realizar, entre Lisboa e os aeroportos de Funchal; Ponta Delgada e Terceira, cabendo à NRM-LPCC e à NRA-LPCC suportar os eventuais encargos com taxas aeroportuárias em vigor à data de embarque e que serão faturadas pelo agente IATA emissor.

Refira-se que a MAIS opera diariamente uma aeronave de transporte exclusivo de carga entre o aeroporto de Lisboa e os aeroportos do Funchal, na Região Autónoma da Madeira; de Ponta Delgada e das Lages na Região Autónoma dos Açores.

Para além da sua atividade de exploração comercial de aeronaves no transporte de carga, a MAIS pela sua natureza estratégica e no âmbito da sua missão, procura impulsionar e apoiar atividades e promover ações tendentes a valorizar iniciativas não só de âmbito comercial, mas também de âmbito social que contribuam para o esforço de organizações e entidades empenhadas em apoiar e servir o interesse social e o desenvolvimento das Regiões autónomas e do País.

Esta cooperação vem dar um contributo significativo para ação da Liga Portuguesa Contra o Cancro nas duas regiões autónomas, nomeadamente na concretização da missão principal desta instituição: o apoio ao doente oncológico e família, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e a investigação em oncologia. 
Por Núcleo Regional da Madeira a 22 de Fevereiro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias