Notícias

Voltar

Reabertura do Voluntariado Hospitalar da LPCC no CHUC

20 de Setembro 2021
Reabertura do Voluntariado Hospitalar da LPCC no CHUC
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro retoma no próximo dia 20 de setembro o voluntariado hospitalar Edifício São Jerónimo do CHUC, nos Serviços de Hospital de Dia de Oncologia e de Radioterapia.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) retoma, a 20 de setembro próximo (2ª feira), o voluntariado hospitalar no Edifício São Jerónimo do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), nos Serviços de Hospital de Dia de Oncologia e de Radioterapia, atividade que visa contribuir para a humanização da assistência ao doente oncológico.
O reinício desta atividade de voluntariado será feito com 20 voluntários, divididos em 5 equipas diárias, que darão: apoio na prestação de informações, orientação, acompanhamento e suporte emocional, além do reforço alimentar aos doentes e acompanhantes, com a disponibilização de dois carrinhos equipados para o efeito.
O plano de retoma do voluntariado hospitalar no Edifício São Jerónimo do CHUC, resulta de uma articulação com os respetivos serviços e vai reajustar as atividades assistenciais, suspensas desde finais de fevereiro de 2020, no âmbito do Estado de Emergência. A retoma de atividade agora verificada manterá a salvaguarda e o cumprimento das regras de saúde pública, tendo em vista o controlo da Pandemia COVID-19. Assim, em conformidade com as indicações recebidas pelos serviços de Hospital de Dia de Oncologia e de Radioterapia, todas as normas de segurança e higiene serão cumpridas pelos voluntários do Núcleo Regional do Centro da LPCC. Os voluntários serão também submetidos previamente e regularmente à realização do teste de despiste à COVID-19.  Além dos procedimentos individuais de proteção, equipamentos de proteção individual e materiais disponíveis, a Liga procederá à higienização diária das batas dos voluntários e demais equipamentos do voluntariado hospitalar.
Os voluntários do Núcleo Regional do Centro da LPCC, que irão estar devidamente identificados com bata e cartão de voluntário da Instituição, irão desenvolver as suas atividades diariamente, de segunda a sexta-feira, no horário compreendido entre as 8h30 e as 13h00.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 18 de Outubro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias