Notícias

Voltar

Relatório da UICC analisa o impacto do Dia Mundial do Cancro em 2020

25 de Maio 2020
Relatório da UICC analisa o impacto do Dia Mundial do Cancro em 2020
Entre os membros da UICC que mais impacto causaram, o Relatório 2020 destaca o Núcleo Regional do Centro da LPCC. São evidenciadas as várias atividades desenvolvidas pelos Grupos de Voluntários na comunidade, bem como as ações de educação para a saúde em contexto escolar.
Nos últimos 20 anos, o Dia Mundial do Cancro (DMC), assinalado a 4 de fevereiro, tornou-se um poderoso movimento que inspira indivíduos, comunidades e organizações a sensibilizar e a agir no sentido de reduzir o impacto global da doença.
Através de atividades e iniciativas organizadas no âmbito da Educação para a Saúde e Voluntariado Comunitário e Hospitalar, a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro (LPCC.NRC) contribui ativamente para a celebração e sensibilização em Portugal.
Liderado pela União Internacional de Controle do Cancro (UICC), o Dia Mundial do Cancro é uma iniciativa global que une vozes ao redor do mundo para aumentar a consciencialização e melhorar a educação sobre o cancro.
Os principais resultados internacionais da iniciativa já são conhecidos. O relatório da UICC analisa em detalhes o impacto do Dia Mundial do Cancro em 2020 e alguns dos resultados notáveis alcançados através dos esforços coletivos de entidades diversas.
Na Europa, entre os membros da UICC que mais impacto causaram, o Relatório 2020 destaca o Núcleo Regional do Centro da LPCC. São sublinhadas as várias atividades desenvolvidas pelos Grupo de voluntários na comunidade, nomeadamente as caminhadas solidárias por toda a região centro, bem como as ações de educação para a saúde em contexto escolar.
Em todo o mundo, quase 1.000 atividades e eventos ocorreram em 113 países, atingindo milhões de pessoas. Globalmente mais de 700.000 posts foram partilhados nas várias redes sociais. De salientar ainda o nº impressionante de 617.447 utilizadores que visitaram o site oficial do DMC.
O tema foi ainda ponto de discussão/referência nos media mundiais. Quase 15.000 artigos na imprensa em 150 países. No balanço global do DMC, o Relatório assina também as mais de 50.000 visualizações de vídeo e mais de 1.000 horas de exibição; bem como os 127.281 downloads realizados a materiais alusivos ao DMC
 
Por Núcleo Regional do Centro a 04 de Agosto 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias