Notícias

Voltar

Sensibilizar para o cancro na Marinha Grande numa noite com muita cultura

14 de Abril 2018
 Sensibilizar para o cancro na Marinha Grande numa noite com muita cultura
No próximo dia 14 de abril, sábado, às 19h30, o Grupo de Voluntariado Comunitário da Marinha Grande do Núcleo Regional do Centro promove uma "Noite Cultural" na Sociedade de Beneficência e Recreio 1.º de Janeiro (Ordem). A totalidade das verbas angariadas a reverte a favor da LPCC.
O Grupo de Voluntariado Comunitário da Marinha Grande do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove, no dia 14 de abril, uma "Noite Cultural" na Sociedade de Beneficência e Recreio 1.º de Janeiro (Ordem). O valor da entrada é de cinco euros, com a totalidade das verbas angariadas a reverterem na íntegra a favor da LPCC. Além do programa cultural onde participam vários grupos de música e dança, decorre uma Ação de Sensibilização sobre Prevenção de Cancro, pelo médico Hernâni Beltrão. 
A intenção é num ambiente descontraído e de convívio sensibilizar a população para a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro, divulgar os serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e angariar fundos. As comidas e bebidas disponibilizadas, que não estão incluídas no valor de entrada, são confeccionadas pelos próprios voluntários da LPCC. A marcação de lugar pode ser feita através de contacto com a organização pelo telemóvel 913 546 853. 
A «Noite Cultural» está integrado no plano de comemorações dos 50 anos do NRC, que, ao longo de de 2018, sob o mote "No Centro da Luta Contra o Cancro", têm o objetivo de consciencializar «o que cada um de nós a título individual e todos em conjunto, podemos fazer para a diminuição do impacto das doenças oncológicas na nossa sociedade». Recorde-se que o Núcleo Regional do Centro tem uma atividade que abrange 78 concelhos dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu. As iniciativas de comemoração vão abranger todos esses concelhos.
 
 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 12 de Abril 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias