Notícias

Voltar

Soc. Com. C. Santos promove SocKids para apoiar luta contra o cancro

Soc. Com. C. Santos promove SocKids para apoiar luta contra o cancro
Programa de férias de verão para filhos dos colaboradores da Soc. Com. C. Santos angaria 1.000€
O SocKids é o programa de atividades dentro das instalações da Sociedade Comercial C. Santos para os familiares mais novos dos colaboradores do concessionário Mercedes-Benz e smart. Trata-se de uma iniciativa do departamento de recursos humanos da Sociedade Comercial C. Santos, em parceria com a associação juvenil SóJovem, tendo a segunda edição decorrido de 12 de julho a 3 de setembro de 2021.
As crianças e jovens (dos 4 aos 14 anos) que participaram na 2ª edição do SocKids puderam estar próximos dos pais e ocupar o tempo com atividades pedagógicas e recreativas, além da visita de embaixadores e parceiros da empresa. Esta é mais uma ação que se enquadra no projeto de ações solidárias da Sociedade Comercial C. Santos Soc. Com.unity.
No âmbito das ações e atividades desenvolvidas no SocKids, as crianças e os jovens realizaram trabalhos como pulseiras, pendentes, colares e bolos. O objetivo foi vender os produtos e recolher verbas para reverter para uma causa social, este ano a instituição escolhida foi a Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte, que recebeu mil euros, numa cerimónia simbólica que teve lugar nas instalações da Sociedade Comercial C. Santos, no dia 17 de setembro. 

“Para a Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional Norte é muito gratificante ter como parceiro a Sociedade Comercial C. Santos, e terem-nos associado ao programa SocKids, em prol da nossa causa. Durante a pandemia, o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro aumentou os serviços gratuitos de apoio ao doente oncológico, dessa forma todos os contributos são fundamentais para que consigamos cumprir a nossa missão”, afirma Pedro Pereira Dias, vogal da direção da LPCC-NRN.

“Para a SóJovem é um privilégio ser parceiro da Sociedade Comercial C. Santos no programa SocKids. Além da ocupação dos tempos livres nas férias escolares, este programa pretende ter uma vertente pedagógica, na qual se inclui, claro, a cidadania, em que esta venda solidária para apoiar causas sociais se enquadra”, afirma o secretário-geral da SóJovem, Luís Ramalho.

Apresentamos o nosso agradecimento à Sociedade Comercial C. Santos pela iniciativa e por ter escolhido a nossa instituição como merecedora do valor angariado. Igualmente fazemos um agradecimento especial à Sójovem pela dinamização do programa e às crianças pelos trabalhos desenvolvidos e pelo espírito de voluntariado e solidariedade demonstrados.
Por Núcleo Regional do Norte a 18 de Outubro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias