Notícias

Voltar

Sucesso marca festa de encerramento de“Dou Mais Tempo à Vida”® em Oliveira do Bairro

30 de Julho 2018
Sucesso marca festa de encerramento de“Dou Mais Tempo à Vida”® em Oliveira do Bairro
444 voluntários, 34 equipas e 78 atividades marcam o encerramento do “Dou Mais Tempo à Vida”®. O projeto que se desenvolveu por 3 meses em Oliveira do Bairro angariou, até ao momento, mais de 46 mil euros a favor do doente oncológico e familiares.
Ao longo de três meses, Oliveira do Bairro foi palco de um dos maiores eventos dedicados à promoção da saúde e prevenção oncológica. Neste período a população do concelho envolveu-se no projeto “Dou Mais Tempo à Vida”® (DMTV).  Em fase de processamento de resultados, o seu sucesso é inspirador: 34 Equipas constituídas (distribuídas por todas as freguesias do concelho); 444 voluntários envolvidos; 46.500,00 euros angariados; 78 atividades de angariação de fundos e de sensibilização para a prevenção do cancro realizadas, das quais 25 contaram com a presença de profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e nutricionistas) do concelho de Oliveira do Bairro
O arranque do DMTV teve lugar a 22 de abril com a Cerimónia de Apresentação e Lançamento, no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol de Oliveira do Bairro. O objetivo traçado neste arranque visou a promoção da educação para a saúde e a prevenção do cancro, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) de apoio ao doente oncológico e à família.
O sucesso do projeto refletiu-se na cerimónia de encerramento de 14 de julho, no Parque do Rio Novo (Mamarrosa). Centenas de visitantes participaram num programa com cerca de 15 horas de atividades (desportivas, lúdico-culturais, musicais, educativas...).  
Para além do espaço de alimentação e lazer, a Cerimónia contou ainda com um espaço de saúde, dedicado à prevenção do cancro, onde se realizaram gratuitamente 20 sessões de avaliação nutricional gratuitas.
Para além disso, o Pelouro da Sensibilização e Informação organizou e realizou ainda um workshop sobre alimentação saudável, sensibilizando a comunidade para hábitos alimentares saudáveis, como forma de prevenção do cancro.
É de salientar ainda a presença de duas técnicas de Departamento de Rastreio de Cancro da Mama da LPCC, que possibilitou à comunidade a informação e a sensibilização sobre a importância do rastreio de cancro da mama.
O projeto "Dou Mais Tempo à Vida" ® contou com o forte apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro (entidade parceira do projeto) e Juntas de Freguesia, ao longo de todo o projeto.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 22 de Outubro 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias