Notícias

Voltar

Campeonato do Código Europeu Contra Cancro 2020

Campeonato do Código Europeu Contra Cancro 2020
40 professores oriundos de 20 agrupamentos de escolas da Zona Norte, estiveram presentes na formação inicial destinada ao desenvolvimento de conhecimentos sobre o Código Europeu Contra o Cancro.
No dia 11 de Janeiro, 40 professores oriundos de 20 agrupamentos da Zona Norte, estiveram presentes na formação inicial destinada ao desenvolvimento de conhecimentos sobre o Código Europeu Contra o Cancro, organizada pelo Departamento de Educação para a Saúde do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Esta formação aconteceu no âmbito do Campeonato do Código Europeu Contra o Cancro, a maior competição do ano a nível da educação para a saúde na prevenção do cancro no Norte do País, com o apoio da ECL (Association of European Cancer Leagues).

Estes professores serão os responsáveis pela dinamização do Campeonato do Código Europeu Contra o Cancro que decorrerá entre Janeiro e Maio nas respetivas escolas. 
Na Grande Final (que se realizá em Maio) serão premiados os 3 alunos que demonstrarem melhor conhecer o Código Europeu Contra o Cancro. 
Estima-se que o Campeonato do Código Europeu Contra o Cancro irá abranger 200 professores, 6000 alunos e 12 000 pais.
 
O Campeonato do Código Europeu Contra o Cancro destina-se a alunos do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico de escolas públicas e privadas, inscritas no projeto Liga-te, dinamizado pelo Núcleo Regional do Norte da LPCC. Apresenta como objetivo primordial a divulgação do Código Europeu Contra o Cancro, num contexto de convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar.


Mais informações:
Departamento Educação para a Saúde
Núcleo Regional do Norte da 
Liga Portuguesa Contra o Cancro
Estr. Interior Circunvalação, nº 6657
4200-177 Porto

Telf/Fax: 225420680 | Tlm: 910350810
Email: educacaosaude.nrnorte@ligacontracancro.pt
Facebook LPCC Norte
Por Núcleo Regional do Norte a 02 de Abril 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias