Notícias
Voltar 
“DOU MAIS TEMPO À VIDA – JUNTOS VENCEREMOS O CANCRO” MOBILIZA COMUNIDADE DE ANADIA

A iniciativa visa a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo a de exercício físico. Em Anadia, a campanha solidária, promove uma caminhada, no próximo dia 31 de julho, que se pode realizar, em horário e percursos livres, de forma individual ou em pequenos grupos.
"Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro" (DMTV) é o lema da campanha solidária, que tem a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo da prática de exercício físico, como principal objetivo, a decorrer em toda a Região Centro do país. A iniciativa, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), está a decorrer nos 78 Grupos de Voluntariado Comunitário e vem substituir as habituais caminhadas solidárias na comunidade, pela prática de exercício físico de forma individual ou em pequenos grupos, realizada em horário e percursos livres.
Em Anadia, a campanha solidária DMTV é assinalada com uma caminhada, no próximo dia 31 de julho (sábado), que se pode realizar, em horário e percursos livres, de forma individual ou em pequenos grupos. A atividade respeitará as recomendações da Direção-Geral da Saúde e as normas legais sobre a prevenção da Covid-19.
De salientar que os participantes são também convidados pela LPCC.NRC a produzir e partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt "Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade física realizada. Os registos deverão ser enviados para o email comunicacao.nrc@ligacontracancro.pt, para posterior partilha online.
As inscrições, com o valor de 5 euros, deverão ser feitas através dos voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário de Anadia através dos números 919 426 869/ 918 189 446. O valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor da LPCC.NRC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.
O projeto DMTV decorre na Região Centro até setembro, e visa, ainda, a promoção da educação para a saúde, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família. Mais informações sobre a iniciativa disponíveis juntos dos Voluntários da LPCC.NRC e na página: https://www.ligacontracancro.pt/dmtv/.
Em Anadia, a campanha solidária DMTV é assinalada com uma caminhada, no próximo dia 31 de julho (sábado), que se pode realizar, em horário e percursos livres, de forma individual ou em pequenos grupos. A atividade respeitará as recomendações da Direção-Geral da Saúde e as normas legais sobre a prevenção da Covid-19.
De salientar que os participantes são também convidados pela LPCC.NRC a produzir e partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt "Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade física realizada. Os registos deverão ser enviados para o email comunicacao.nrc@ligacontracancro.pt, para posterior partilha online.
As inscrições, com o valor de 5 euros, deverão ser feitas através dos voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário de Anadia através dos números 919 426 869/ 918 189 446. O valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor da LPCC.NRC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.
O projeto DMTV decorre na Região Centro até setembro, e visa, ainda, a promoção da educação para a saúde, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família. Mais informações sobre a iniciativa disponíveis juntos dos Voluntários da LPCC.NRC e na página: https://www.ligacontracancro.pt/dmtv/.
Sugestões
-
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS
15 de Outubro 2025Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroEntre 29... Ler notícia -
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS
15 de Outubro 2025Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroEntre 29... Ler notícia -
“MAVALA – THE Power of pink”
15 de Outubro 2025A Mavala, marca suíça reconhecida mundialmente pelo seu compromisso com a saúde e beleza das unhas, mãos e pés, lança em Portugal a campanha solidária “The Power of Pink”, associada ao movimento Outubro Rosa.Com esta iniciativa, a Mavala reforça a sua missão de... Ler notícia -
“MAVALA – THE Power of pink”
15 de Outubro 2025A Mavala, marca suíça reconhecida mundialmente pelo seu compromisso com a saúde e beleza das unhas, mãos e pés, lança em Portugal a campanha solidária “The Power of Pink”, associada ao movimento Outubro Rosa.Com esta iniciativa, a Mavala reforça a sua missão de... Ler notícia -
Kia associa-se ao “Outubro Rosa” na luta contra o cancro da mama
10 de Outubro 2025- Durante o “outubro rosa”, cada test-drive realizado nos concessionários kia reverte em donativos para a liga portuguesa contra o cancro- Ação envolve os mais de 40 concessionários da marca em todo o país- Carolina patrocínio alia-se à iniciativaA Kia vai associar-se ao... Ler notícia -
SIC/Expresso e Público/RTP vencem Prémio de Jornalismo da Liga Portuguesa Contra o Cancro
30 de Setembro 2025A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) anunciou os vencedores da edição 2024 do Prémio de Jornalismo LPCC/AstraZeneca, que distingue trabalhos de excelência na área da oncologia, valorizando o papel dos jornalistas na sensibilização e informação sobre o cancro. A cerimónia... Ler notícia