Notícias

Voltar

INICIATIVA “DOU MAIS TEMPO À VIDA – JUNTOS VENCEREMOS O CANCRO” CHEGA A CANTANHEDE

25 de Julho 2020 a 26 de Julho 2020
INICIATIVA “DOU MAIS TEMPO À VIDA – JUNTOS VENCEREMOS O CANCRO” CHEGA A CANTANHEDE
A ação visa a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo a de exercício físico. A campanha solidária, em Cantanhede, tem lugar nos dias 25 e 26 de julho com a realização de caminhadas solidárias, que podem ser feitas de forma individual ou em pequenos grupos.
"Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro" (DMTV) é o lema da campanha solidária, que tem a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo da prática de exercício físico, como principal objetivo, a decorrer em toda a Região Centro do país. A iniciativa organizada em conjunto com os seus 78 Grupos de Voluntariado Comunitário, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), vem substituir as habituais caminhadas solidárias na comunidade pela prática de exercício físico de forma individual ou em pequenos grupos.
Em Cantanhede, a campanha solidária DMTV decorrerá a 25 e 26 de julho com a realização de caminhadas solidárias, que podem ser feitas de forma individual ou em pequenos grupos, nos horários mais convenientes para cada pessoa, de forma a evitar aglomerados, e respeitando as recomendações da Direção-Geral da Saúde e as normas legais sobre a prevenção da Covid-19.
De salientar que os participantes são também convidados pela LPCC.NRC a produzir e partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt "Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade física realizada.  Os registos deverão ser enviados para o email comunicacao.nrc@ligacontracancro.pt, para posterior partilha online.
As inscrições, com um custo de 5 euros, deverão ser feitas junto do Grupo de Voluntariado Comunitário de Cantanhede. Os interessados podem obter mais informações através dos contactos 962787894 ou 966573412. O valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor da LPCC.NRC, para o apoio ao doente oncológico e sua família. 
O projeto DMTV, que decorrerá na Região Centro até setembro, visa, ainda, a promoção da educação para a saúde, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família.
Mais informações sobre a iniciativa disponíveis em: https://www.ligacontracancro.pt/dmtv/.
 
………………………..
“DOU MAIS TEMPO À VIDA” INTERVÉM EM TRÊS GRANDES DOMÍNIOS:
SABER: capacitar o indivíduo de conhecimentos de saúde visando uma mudança de atitudes e comportamentos para a prevenção do cancro;
AGIR: Promover a responsabilidade individual e comunitária e desenvolver competências que permitam a tomada de decisões conscientes, informadas e responsáveis e a adoção de estilos devida saudáveis;
SORRIR: Estimular a melhoria da qualidade de vida, da felicidade e do bem-estar individual e da comunidade através da participação cívica em atividades de voluntariado socialmente gratificantes, que estimulem a mudança coletiva para comportamentos de saúde e para a consciencialização que está nas mãos de todos (e de cada um) dar mais (e melhor) tempo à vida.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 14 de Julho 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias