Notícias

Voltar

NELO ANGARIA 1500 EUROS PARA O NÚCLEO REGIONAL DO NORTE DA LPCC

NELO ANGARIA 1500 EUROS PARA O NÚCLEO REGIONAL DO NORTE DA LPCC
Mensagens nos Kayacs usados nas provas sensibilizam para a prevenção do cancro
A parceria entre a Federação Portuguesa de Canoagem, a NELO e a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) existe há cerca de 6 anos.
Por iniciativa de um grupo de atletas de canoagem, dinamizado pelo Nuno Brandão, surgiu a ideia de alertar as pessoas para a prevenção do cancro e das atividades e serviços que a LPCC desenvolve através da canoagem.
Com o apoio da Federação Portuguesa de Canoagem, anualmente desenvolvem imagem gráficas relacionadas com o cancro da mama, cancro do pulmão ou cancro da pele, para imprimir nos Kayacs que participam nas provas de diferentes âmbitos (regional, nacional e internacional), sensibilizando assim para a prevenção do cancro.
A parceria já contou com vários atletas que lhe dão rosto, sendo o José Ramalho o que desde o início marcou presença e continuando ligado à iniciativa.

A NELO sempre apoiou esta parceria, tendo este ano estabelecido parceria com o Núcleo Regional do Norte da LPCC com a participação no evento Corrida para a Vida.
Foram mais de 100 participantes que aderiram e que no total arrecadaram 515 euros, com o objetivo de recolher fundos a serem aplicados em benefício dos doentes oncológicos, particularmente os mais carenciados, com apoio social, compra e entrega de máscaras e apoio psico-oncológico e jurídico.
No total estes participantes percorreram mais de 1800km de canoa. A NELO doou mais 0,50 cêntimos por cada quilómetro percorrido, tendo assim angariado 1500 euros, para serem disponibilizados para as necessidades da Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro agradece a colaboração destes parceiros e a participação dos atletas.
 
Por Núcleo Regional do Norte a 31 de Agosto 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias