Notícias
Voltar 
Protocolo firma parceria entre Liga Portuguesa Contra o Cancro e Grupo Sousa para a prevenção do cancro
Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Grupo Sousa assinam protocolo para o desenvolvimento campanhas de prevenção primária do Vírus do Papiloma Humano e do Cancro da Pele em 2022
A Direção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro e os seus Núcleos Regionais dos Açores e da Madeira celebraram, esta terça-feira, 12 de julho, na sede da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em Lisboa, um protocolo de colaboração com o Grupo Sousa para a realização de duas campanhas de prevenção primária do Vírus do Papiloma Humano e do Cancro da Pele em 2022.
Estas campanhas, intituladas “HPV e Quê?” e “Prevenção Solar”, envolvem o transporte de uma caravana Airstream, desde Portugal Continental até às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, para a realização de atividades didáticas relacionadas com os temas do Vírus do Papiloma Humano e do Cancro da Pele.
De acordo com o protocolo, cabe ao Grupo Sousa, enquanto Parceiro Logístico da LPCC para as Regiões Autónomas, assegurar através dos seus armadores, GS Lines e Porto Santo Line, o transporte marítimo da caravana Airstream entre Lisboa e as ilhas da Madeira, Porto Santo e Terceira.
O Grupo Sousa elege a sustentabilidade e a responsabilidade social como pilares da sua ação corporativa, apoiando iniciativas que se destaquem pelo impacto junto da população, contribuindo para a melhoria da saúde e qualidade de vida.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro conta, desta forma, com os meios logísticos necessários para a realização destas campanhas, prosseguindo o seu papel de informar, no sentido da prevenção, como forma de melhor combater a doença oncológica.
Na cerimónia de assinatura do protocolo estiveram presentes Pedro Queiroz de Barros, vogal da Direção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Domingos da Cunha, Presidente da Direção do Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Ricardo Sousa, Presidente da Direção do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro e Pedro Amaral Frazão, Administrador & CSO do Grupo Sousa.
Sobre a Campanha “HPV e Quê?”
Destina-se a alunos do 3º ciclo e secundário e envolve atividades como realidade virtual, aplicação de tatuagens e esclarecimento de dúvidas com profissionais de saúde.
Saiba mais aqui.
Sobre a Campanha “Prevenção Solar”
Visa a transmissão de conhecimentos sobre os malefícios da exposição solar e os cuidados a ter neste âmbito.
Saiba mais aqui.
Estas campanhas, intituladas “HPV e Quê?” e “Prevenção Solar”, envolvem o transporte de uma caravana Airstream, desde Portugal Continental até às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, para a realização de atividades didáticas relacionadas com os temas do Vírus do Papiloma Humano e do Cancro da Pele.
De acordo com o protocolo, cabe ao Grupo Sousa, enquanto Parceiro Logístico da LPCC para as Regiões Autónomas, assegurar através dos seus armadores, GS Lines e Porto Santo Line, o transporte marítimo da caravana Airstream entre Lisboa e as ilhas da Madeira, Porto Santo e Terceira.
O Grupo Sousa elege a sustentabilidade e a responsabilidade social como pilares da sua ação corporativa, apoiando iniciativas que se destaquem pelo impacto junto da população, contribuindo para a melhoria da saúde e qualidade de vida.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro conta, desta forma, com os meios logísticos necessários para a realização destas campanhas, prosseguindo o seu papel de informar, no sentido da prevenção, como forma de melhor combater a doença oncológica.
Na cerimónia de assinatura do protocolo estiveram presentes Pedro Queiroz de Barros, vogal da Direção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Domingos da Cunha, Presidente da Direção do Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Ricardo Sousa, Presidente da Direção do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro e Pedro Amaral Frazão, Administrador & CSO do Grupo Sousa.
Sobre a Campanha “HPV e Quê?”
Destina-se a alunos do 3º ciclo e secundário e envolve atividades como realidade virtual, aplicação de tatuagens e esclarecimento de dúvidas com profissionais de saúde.
Saiba mais aqui.
Sobre a Campanha “Prevenção Solar”
Visa a transmissão de conhecimentos sobre os malefícios da exposição solar e os cuidados a ter neste âmbito.
Saiba mais aqui.
Sugestões
-
Comissão Europeia e IARC lançam quinta edição do Código Europeu contra o Cancro
20 de Outubro 2025A Comissão Europeia, em colaboração com a Agência Internacional para a Investigação em Cancro (IARC), lançaram ontem a quinta edição do Código Europeu contra o Cancro, uma iniciativa pioneira criada em 1987 para ajudar os cidadãos a... Ler notícia -
El Corte Inglés associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro na campanha Outubro Rosa
17 de Outubro 2025Como símbolo de apoio à causa, as fachadas das lojas de Lisboa e Gaia estarão iluminadas de cor-de-rosa durante este período.Tal como em anos anteriores, está disponível uma seleção de produtos solidários nas áreas de lingerie, moda mulher, moda homem, moda jovem e... Ler notícia -
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS
15 de Outubro 2025Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroEntre 29... Ler notícia -
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS
15 de Outubro 2025Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroEntre 29... Ler notícia -
Kia associa-se ao “Outubro Rosa” na luta contra o cancro da mama
10 de Outubro 2025- Durante o “outubro rosa”, cada test-drive realizado nos concessionários kia reverte em donativos para a liga portuguesa contra o cancro- Ação envolve os mais de 40 concessionários da marca em todo o país- Carolina patrocínio alia-se à iniciativaA Kia vai associar-se ao... Ler notícia -
SIC/Expresso e Público/RTP vencem Prémio de Jornalismo da Liga Portuguesa Contra o Cancro
30 de Setembro 2025A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) anunciou os vencedores da edição 2024 do Prémio de Jornalismo LPCC/AstraZeneca, que distingue trabalhos de excelência na área da oncologia, valorizando o papel dos jornalistas na sensibilização e informação sobre o cancro. A cerimónia... Ler notícia