Notícias

Voltar

Protocolo firma parceria entre Liga Portuguesa Contra o Cancro e Grupo Sousa para a prevenção do cancro

12 de Julho 2022
Protocolo firma parceria entre Liga Portuguesa Contra o Cancro e Grupo Sousa para a prevenção do cancro
Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Grupo Sousa assinam protocolo para o desenvolvimento campanhas de prevenção primária do Vírus do Papiloma Humano e do Cancro da Pele em 2022
A Direção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro e os seus Núcleos Regionais dos Açores e da Madeira celebraram, esta terça-feira, 12 de julho, na sede da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em Lisboa, um protocolo de colaboração com o Grupo Sousa para a realização de duas campanhas de prevenção primária do Vírus do Papiloma Humano e do Cancro da Pele em 2022.

Estas campanhas, intituladas “HPV e Quê?” e “Prevenção Solar”, envolvem o transporte de uma caravana Airstream, desde Portugal Continental até às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, para a realização de atividades didáticas relacionadas com os temas do Vírus do Papiloma Humano e do Cancro da Pele.

De acordo com o protocolo, cabe ao Grupo Sousa, enquanto Parceiro Logístico da LPCC para as Regiões Autónomas, assegurar através dos seus armadores, GS Lines e Porto Santo Line, o transporte marítimo da caravana Airstream entre Lisboa e as ilhas da Madeira, Porto Santo e Terceira.

O Grupo Sousa elege a sustentabilidade e a responsabilidade social como pilares da sua ação corporativa, apoiando iniciativas que se destaquem pelo impacto junto da população, contribuindo para a melhoria da saúde e qualidade de vida.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro conta, desta forma, com os meios logísticos necessários para a realização destas campanhas, prosseguindo o seu papel de informar, no sentido da prevenção, como forma de melhor combater a doença oncológica.

Na cerimónia de assinatura do protocolo estiveram presentes Pedro Queiroz de Barros, vogal da Direção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Domingos da Cunha, Presidente da Direção do Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Ricardo Sousa, Presidente da Direção do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro e Pedro Amaral Frazão, Administrador & CSO do Grupo Sousa.

Sobre a Campanha “HPV e Quê?”
Destina-se a alunos do 3º ciclo e secundário e envolve atividades como realidade virtual, aplicação de tatuagens e esclarecimento de dúvidas com profissionais de saúde.
Saiba mais aqui.

Sobre a Campanha “Prevenção Solar”
Visa a transmissão de conhecimentos sobre os malefícios da exposição solar e os cuidados a ter neste âmbito.
Saiba mais aqui.

 
13 de Julho 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias