Concerto PAULO RIBEIRO


PAULO RIBEIRO em trio


No âmbito do “Novembro Azul”, mês de sensibilização para o cancro da próstata, Paulo Ribeiro apresenta concerto solidário com canções da sua autoria, modas originais e modas do Cancioneiro Tradicional Alentejano, no Auditório Carlos Paredes, em Lisboa. Dia 7 de novembro, às 21:30.

O cantautor Bejense Paulo Ribeiro, atua no Auditório Carlos Paredes, dia 7 de Novembro, no âmbito do Novembro Azul, iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Sul, através do Grupo de Apoio de Lisboa, com o apoio da Junta de Freguesia de Benfica.
 
Para este concerto, em formato Trio, Paulo Ribeiro traz consigo na bagagem canções da sua autoria, onde se incluem temas do novo álbum, modas originais e modas do Cancioneiro Tradicional do Alentejo que têm marcado o seu percurso musical. Tradição e reinvenção conjugam-se numa fusão de sonoridades urbanas que têm influenciado o caminho de Paulo Ribeiro na música.
 
De referir que Paulo Ribeiro já colaborou em projetos como @tais_quais, Baile Popular, ao lado de nomes como João Gil, Jorge Palma, Celina da Piedade, Tim, Vitorino, e mais recentemente, foi diretor do grupo coral e etnográfico Os Camponeses de Pias, que colaborou com Pedro Abrunhosa num espetáculo que fundiu a música do artista com o cante alentejano, um tributo ao Património Imaterial da Humanidade. Este projeto levou-os a atuar em vários palcos, incluindo o Coliseu do Porto e o Convento São Francisco em Coimbra.

Ainda no rescaldo do Outubro Rosa, neste concerto será também apresentado, pela primeira vez ao vivo, o tema "Cicatriz", escrito por Conceição Ribeiro - uma canção com uma poderosa mensagem de luta e superação do cancro da mama, contada na primeira pessoa, mas que ecoa na alma de todos aqueles que enfrentam as suas próprias batalhas.
 
A não perder!

Bilhetes AQUI

Página Inicial
Apoios & Parcerias