Doe 0,5% do seu IRS à Liga Portuguesa Contra o Cancro
(sem custos para si)
O Ricardo Araújo Pereira é contra o cancro.
Você também é? Que bela coincidência ;-)

Junte-se a nós e faça a consignação gratuita de 0,5% do seu IRS à Liga Portuguesa Contra o Cancro (sem qualquer custo para si).
Preencha o quadro 11 (campo 1101) com o NIF 500 967 768.
Obrigado!
Saiba mais...

Direitos Gerais dos Doentes Oncológicos

O “Guia dos Direitos Gerais do Doente Oncológico”, agora na sua 4ª edição, tem-se revelado uma ferramenta útil para esclarecimento dos doentes oncológicos e dos profissionais de saúde, ao reunir, de forma resumida e precisa, um conjunto de informações, que se apresentam relevantes em momentos de grande fragilidade, decorrentes da doença oncológica.

A publicação, que conta com o apoio da AstraZeneca, constitui mais uma contribuição no apoio ao doente oncológico e seus familiares, reunindo, num documento dedicado, a numerosa e avulsa legislação; legislação essa que pretende ser uma resposta de solidariedade dirigida ao doente oncológico, nos momentos em que mais precisa.

Nesse sentido, o Guia disponibiliza informação sobre os Direitos Gerais do Doente Oncológico no contexto do Serviço Nacional de Saúde, da Segurança Social, e, ainda, no que diz respeito a benefícios fiscais e regime laboral, entre outros. O documento integra, também, legislação específica das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, bem como medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia de COVID-19.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) tem tido uma atividade constante, assinalável e próxima, no apoio ao doente oncológico e à sua família, na prevenção primária e na prevenção secundária da doença oncológica, e no apoio à formação e à investigação em cancro. As campanhas de literacia em saúde, dirigidas a múltiplos grupos populacionais, os rastreios oncológicos, nomeadamente do cancro da mama feminina, o apoio social, emocional, económico e financeiro, quer na fase ativa, quer na fase de sobrevivência, são exemplos da intervenção da LPCC, cuja atuação é ancorada por numa simbiose virtuosa e dedicada de voluntários e estrutura profissional.


Consulte aqui o Guia dos Direitos Gerais do Doente Oncológico (4.ª Edição), ou faça download para o seu dispositivo.

Guia dos direitos dos doentes oncológicos

Com o Apoio da:AstraZeneca

Página Inicial
Apoios & Parcerias